terça-feira, 29 de julho de 2008

Duas Luas no dia 27 de Agosto...Todo o Mundo está à espera.O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agostoquando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas.A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.
Partilha com os teus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo.
Abraços.

domingo, 20 de julho de 2008

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Pinchas - Dia Cabalístico da Cura

NOTA: O próximo Pinchas será contado a partir do por do sol do dia 18.07.2008 (sexta-feira) , até o por do sol do dia 19.07.2008 (sábado).

*** Horários máximos da Energia de Pinchas: os horários de pico da Energia são três: o primeiro e maior deles é das 00:00 às 01:00 hs (do dia 18 para o dia 19 de julho), o segundo as 12 horas do dia 19 de julho e o terceiro é no final da tarde, mas antes do pôr-do-sol do dia 19 de julho. Estes horários são válidos para qualquer localidade, respeitando o horário local.

Segundo a tradição cabalística e judaica, todas as almas do mundo são julgadas neste dia no plano etéreo, daí a sua grande importância.

Sei que muitos esotéricos falam do julgamento trimestral do Conselho Cármico, mas o dia de Pinchas é muito além do julgamento trimestral, pois é o dia do Grande Julgamento Anual e, estranhamente, é pouco divulgado, salvo de forma altamente secreta e restrita a pouquíssimas pessoas, tais como, grandes cabalístas, judeus e em raras escolas iniciáticas para membros de graus bem avançados.

Como não existe nenhum empecilho para a divulgação deste dia tão especial, estamos compartilhando com todos essa verdadeira tecnologia Espiritual Antiga, que também é Moderna (Nova Energia), com o fim de propagar o bem ao mundo e atrair as graças e a proteção de Deus para nós.

Vários "milagres" ocorrerem no dia de Pinchas (Pim-rrás), tais como pessoas com sérios malefícios físicos se curarem, pessoas abandonarem vícios, pessoas literalmente "falidas" voltarem a ter harmonia em seus negócios, além de retirada de negatividade de todos os gêneros saírem por completo da vida das pessoas, daí a preocupação na divulgação dessa data tão especial a todos os nossos associados.

É um dia altamente especial para atrair a cura espiritual, física e financeira e, ao final, daremos várias formas de se conectar a essa energia.

Mas como se conectar as graças nesse dia tão especial?
Tendo em vista que o ideal estará fora do alcance da maioria (orações judaicas em sinagogas, rituais específicos em escolas iniciáticas, etc), damos um método alternativo para esta conexão.

Primeiramente, é importante saber-se o real significado da história do DIA DE PINCHAS já que as traduções ao português podem dar a entender coisas diversas daquela efetuada quando da leitura no hebraica original. E, com esse pensamento de vitória do bem sobre o mal, leia os Salmos 23 e 91 (anexado em áudio), tendo a intenção de sintonizar-se a energia da cura divina e ser agraciado com a mesma em tudo o que rogar para Deus.

Não é uma questão de fé, mas de prática! Deposite a sua energia no que deve ser feito e tenha certeza que a resposta será positiva ao abrir o seu coração para Deus.
Por certo, aos que puderem escanear com os olhos as letras hebraicas (linha a linha e da direita para a esquerda) os trechos bíblicos acima informados ou também escanear as letras hebraicas ou aramaicas referentes ao volume 6 do Zohar, estarão efetuando uma conexão à moda antiga (podem usar o programa gratuito Torah4You – vários sites, bastando uma busca no google – e acessarem o site
www.zohar.com, se quiserem usar uma conexão mais próxima àquela efetuada na cabala, etc).
Contudo, o que vale é a intenção e, uma vez sabendo o real significado da história, a energia abrangerá todas as pessoas, mesmo efetuando a leitura dos trechos bíblicos acima informados em português. Logo, siga o seu coração.

Além de ler os trechos bíblicos, as pessoas podem, também, incluir em seus rituais a prática judaica e cristã de abençoar o pão e o vinho mediante orações e, após, comer do pão e beber do vinho, simbolizando ritualisticamente essa cura espiritual, material e financeira, além de atrair para si a energia de Deus. Mas aconselhamos que tomem até uns 100 ml de vinho tinto (para simbolizar o sangue = energia divina), não mais.Conecte- se, do fundo do coração, com a energia do Grande Julgamento Anual da Cura, conectem-se com o Eu Divino Pessoal e peça que seja retirada toda espécie de negatividade de suas vidas.
.

SAI RAM
Com amor
Marilu Martinelli

quarta-feira, 16 de julho de 2008

MUDE SUA ENERGIA 1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro. Para isso, é preciso

MUDE SUA ENERGIA

1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro. Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não existe culpa, existe responsabilidade. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer ser vivido. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas (o que você deve fazer de fora para dentro):

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Antes de tudo, acredite no amor.
Por Roberto Shinyashiki

O amor é inevitável na vida dos seres humanos, assim como é inevitável que a rosa exale seu perfume. Por isso, o primeiro passo para amar é acreditar no amor.
Sempre houve a crença de que Deus nos daria tudo o que a Ele pedíssemos. Mas isso não é verdade. Ele nos dá apenas aquilo em que acreditamos. Então, se alguém crê no amor, conseguirá o amor e, se acreditar na solidão, acabará só.
Em um mosteiro Zen, conduzido por dois irmãos, o mais velho era muito sábio, e o mais novo, ao contrário, era tolo e tinha apenas um olho. Para um forasteiro conseguir hospedagem por uma noite nesse mosteiro, tinha de vencer um dos monges em um debate sobre o Zen-Budismo.
Uma noite, um forasteiro foi pedir asilo e, como o velho monge estava cansado, mandou o mais novo confrontar-se com ele, com a recomendação de que o debate fosse em silêncio. Dessa forma, o monge tolo não cometeria enganos.
Algum tempo depois, o viajante entrou na sala do sábio monge e disse:
— Que homem sábio é o seu irmão! Conseguiu me vencer no debate e, por isso, devo ir embora.
O velho monge, intrigado, perguntou:
— O que aconteceu?
E escutou a resposta:
— Primeiramente, ergui um dedo simbolizando Buda, e seu irmão levantou dois simbolizando Buda e seus ensinamentos. Então, ergui três dedos para representar Buda, seus ensinamentos e seus discípulos, e meu inteligente interlocutor sacudiu o punho cerrado, à minha frente, para indicar que todos os três vêm de uma única realização.
Pouco depois, entra o monge tolo, muito aborrecido, e é saudado pelo irmão, que lhe perguntou o motivo de sua chateação. E o caolho respondeu:
— Esse viajante é muito rude! No momento em que me viu, levantou um dedo, me insultando, indicando que tenho apenas um olho. Mas, como ele era visitante, eu não quis responder à ofensa e ergui dois dedos, parabenizando-o por ele ter dois olhos. E o miserável levantou três dedos, para mostrar que nós dois juntos tínhamos três olhos. Então fiquei furioso e, com o puno cerrado, ameacei lhe dar um soco. E, assim, ele foi embora.
Essa simples história nos mostra que as pessoas sempre procuram nos outros e na vida a confirmação daquilo em que acreditam. Infelizmente, elas têm andado muito desesperançadas no amor, como se a satisfação fosse impossível, e acabaram criando um mundo de pouco amor.
Como poderemos viver sem amar? Impossível, porque, se assim for, o vazio sempre nos acompanhará. Lembre-se: o amor é inevitável na vida dos seres humanos, assim como é inevitável que a rosa exale seu perfume. Por isso, o primeiro passo para amar é acreditar no amor.

ORAÇÃO DO PERDÃO

ORAÇÃO DO PERDÃO

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução,dedicarei alguns minutos para perdoar.A partir desse momento eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam,
me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.Perdôo sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.Perdôo, especialmente, quem me provocouaté que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente,para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi,pois várias vezes confiei em indivíduos negativos,permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia,
na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigaçãode conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.Iniciei agora, uma nova etapa em minha vida, em companhia de gente amiga,sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres,
enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadase descartadas da minha vida íntima definitivamente.Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram,pois isso me ajudou a evoluir do nível humano comum, ao nível espiritualizado que estou agora.Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe .Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções,
pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder
e me afastar de suas vidas....Fazer pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia...Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma,
consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda minha vida,vejo que o valor das minhas boas ações deixa um saldo positivo a meu favor.Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro .Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Senhor, pedindo orientação, proteção e ajuda,para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando
e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudarame comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização.Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador,
eterno, infinito, indescritível, que eu, intuitivamente, sinto como o único poder reale atuante dentro e fora de mim."Assim seja, Assim é e Assim será."

domingo, 13 de julho de 2008

A Glândula Timo

Jornalista e pesquisadora Sonia Hirsch


Timo: a chave da energia vital.
No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo.

Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais?
Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho.
Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.
Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente.
Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias.

Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.
O teste do pensamento Um teste simples pode demonstrar essa conexão.

Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abri-los enquanto você pensa " estou feliz".
Depois repita pensando " estou infeliz".

A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. (Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...)

Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas.
Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abscessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado.

As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."
Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.

O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

"Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?".
Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua
produção de bem estar e felicidade.

Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.
a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas.

Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

Ótimo, íntimo, Cheio de estímulo. Bendito Timo
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A TERAPIA FLORAL


Como agem os Florais?



Os Florais tratam sempre a causa e não o problema. Por isso muitas vezes moléstias físicas são curadas com as essências , mesmo que não seja esse o objetivo do tratamento.

Para curar esses desequilíbrios as essências atuam de forma vibracional em qualquer ser vivo, humanos, animais e vegetais. São essas ondas vibracionais emitidas pelas essências que restabelecem o equilíbrio das nossas emoções. O livro de Mechthild Scheffer , Experiências com a Terapia Floral do Dr. Bach, mostra essas ondas em plena atuação e gráficos que mostram como elas atuam.

Como os Florais podem ser utilizados?

Os florais , além de serem ingeridos, podem ser utilizados de várias formas.
Pode-se usá-los em forma de creme. Os mais comum é o Creme Rescue, que pode ser aplicado sobre espinhas e herpes para secá-las, sobre machucados para tirar a dor, sobre feridas para evitar infecções e para rápida cicatrização, sobre picadas de animais e alergias para coceira, entre muitas outras coisas.

Pode-se usá-los em borrifadores. Normalmente recomendo diluir 09 gotas em 300 ml de água para ser aplicado em ambientes.


Os Florais tem efeitos colaterais?

Os florais são feitos a partir de plantas e flores e apenas um deles é feito com a água de um fonte (Sistema de Florais de Bach). São absolutamente naturais e qualquer efeito notado é em função da limpeza que os florais proporcionam.

Podem existir efeitos colaterais como gases, herpes, espinhas, choro, irritação, entre outros, mas não são efeitos prolongados e após o desaparecimento deles sente-se um alívio e leveza profundos. Mas, como dito anteriormente, são efeitos de limpeza.


Onde encontro os Florais?

Os Florais são preparados em farmácia de manipulação ou em alguns casos pelo próprio terapeuta.

Quanto tempo dura um Floral?

Um frasco de 30ml de floral dura em média um mês se a dosagem for de 4 gotas 4 vezes ao dia. Às vezes pode ser usada a dosagem de 4 gotas 6 vezes ao dia, mas é muito raro.

A duração de um mês é válida para frascos de 30ml com conhaque como conservante. Também pode ser usado vinagre de maça ou glicerina vegetal que essa validade é mantida e não é necessário conservar em geladeira. Mas se for feito com água é necessário conservar em geladeira para obter uma validade de 15 dias.


Estou tomando medicamentos alopáticos. Posso tomar Florais?

Pode sim. Os florais são naturais e não interferem com medicamentos alopáticos ou com homeopáticos. Inclusive em relação aos tratamentos alopáticos são grandes aliados.

Mesmo que o medicamento seja um antibiótico os florais podem ser tomados normalmente porque a quantidade de álcool ingerida é mínima. Tomar 4 gotas de floral 4 vezes ao dia equivale, aproximadamente, a tomar duas gotas de álcool.



Demora muito para sentir os resultados?

Depende de cada um. Têm pessoas que respondem mais rápido, outras demoram mais, isso é normal.O que acontece é que os animais e as crianças têm respostas muito mais rápidas.Principalmente os animais.

Os Florais têm um efeito maravilhoso, mas em alguns casos é necessário ter paciência.
O tratamento com florais substitui tratamentos médicos convencionais?

Não. A medicina entende a doença como algo externo (vírus, bactérias, etc.) que agride o organismo dos indivíduos. Para a terapia floral, as doenças se estabelecem no corpo físico através de desequilíbrios mentais e emocionais. Dessa forma, são entendimentos diferentes e assim, tratamentos diferentes.

A terapia floral pode trabalhar em complemento ao tratamento médico tradicional, no sentido de equilibrar o indivíduo, o que faz com que os remédios alopáticos sejam mais bem aproveitados. Auxilia também, a redução dos efeitos colaterais de alguns tratamentos tradicionais.

Todas as pessoas podem utilizar a Terapia Floral?

As essências florais são simples de usar, não têm qualquer contra-indicação, não interferem com qualquer remédio convencional nem nenhum tratamento complementar e podem ser tomadas por qualquer pessoa, bebes, crianças,adultos,animais ou plantas, não criando situações de dependência seja qual for o período de utilização.

O que as vezes acontece, é uma sensação de intensificação de sintomas emocionais, em função da conscientização da situação. Porém, quando os florais são indicados de maneira adequada, colocando na fórmula, essências que diminuem esses efeitos, quase não percebemos esses efeitos.




É preciso estar doente para utilizar as essências florais?

Não é preciso estar doente fisicamente para se beneficiar do uso dos florais. É comum as pessoas passarem por períodos de dificuldades, stress e fadiga, podendo originar a instalação de um estado transitório de desequilíbrio.Nesses momentos, os florais ajudam a equilibrar o organismo.


Quanto tempo leva uma Terapia Floral?

O tempo depende de cada indivíduo e do tema a ser tratado. Se o problema que será tratado for algo que já vem se manifestando há muito tempo e que faz parte da história do individuo, o tratamento tende a ser mais longo. Se forem questões circunstanciais, algo que há pouco tempo está acontecendo, tende a ser mais rápido.

Assim, questões crônicas respondem ao tratamento, mais lentamente e situações de crise, respondem mais rápido.

O que é terapia floral?


O que é terapia floral?


Acreditando que determinadas flores têm propriedades vibracionais, ou seja, energéticas semelhantes à da alma humana em equilíbrio, o médico inglês Edward Bach legou para o mundo, na primeira metade deste século, 38 essências florais inglesas, indicadas para rearmonizar as emoções humanas e, conseqüentemente, promover a saúde das pessoas.

Seguindo seus passos, pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as vibrações necessárias para inúmeros males.

As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza. Consideradas, pelos adeptos da terapia floral, elementos de transformação e equilíbrio entre as forças vitais da natureza e do cosmo, as essências florais são utilizadas como instrumento de harmonização, funcionando como auxiliares eficazes na cura de diversos males. Sutis, essas essências transferem suas vibrações suaves, harmonizadoras, para quem se utiliza delas, levando às pessoas uma agradável sensação de conforto e bem-estar.
As essências florais sintetizam os fundamentos de uma nova medicina, criada pelo dr. Bach, e tornam-se extremamente benéficas e eficazes na promoção da saúde, já que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio e mal resolvidas dentro de nós.

Estresse, cansaço, ansiedade, medo, pânico, solidão, insegurança, ciúme, problemas de relacionamento em casa ou no trabalho, além de angústia, depressão, desespero e crises em diferentes fases da vida (adolescência, idade adulta, menopausa e andropausa, terceira idade), problemas na infância, pesadelos, insônia, tabagismo, alcoolismo, drogas, dificuldades na escola e uma série de conflitos internos ou externos vêm-se tornando responsáveis por distúrbios físicos e mentais que afetam cada vez mais gente.

Para preencher a lacuna instalada no coração, na mente e na alma das pessoas, os florais aparecem como espécies de “remédios” contra as inquietações e desarmonias internas, que comprometem a saúde da pessoa.