Como surgiu a astrologia
Todo mundo adora ler o horóscopo e saber as previsões para os signos. Mas poucos sabem como a Astrologia surgiu. Alguém já parou para pensar quem foi o responsável por nos proporcionar esse conhecimento?
Existem relatos de que os primeiros escritos sobre os astros surgiram no Egito, cerca de 4.200 a.C., mas, nessa época ainda não existia divisão entre Astrologia e Astronomia. Aliás, no início, esses estudos tinham o mesmo objetivo.
Então, como aconteceu a divisão? Copérnico já estudava os movimentos planetários e deu grandes contribuições para a Astronomia. Mas foi Kepler que deu o primeiro passo para a Astrologia, em 1602, estudando como o Sol e a Lua influenciavam os acontecimentos na Terra.
Essa divisão acentuou a popularização da Astrologia, que hoje em dia é muito mais comentada do que a Astronomia e desperta o interesse de todos. E a diferença entre os dois estudos é grande. A Astronomia é uma ciência que estuda os movimentos dos astros, baseada na física e na matemática. A Astrologia é a explicação de como os astros influenciam os acontecimentos da Terra.
O uso da Astrologia era feito somente para previsões. Com o passar do tempo ela deixou um pouco o lado previsivo e passou a ser uma técnica de autoconhecimento. Existem outras vertentes da Astrologia, como por exemplo, a Astrologia Ocidental e a Oriental.
Fonte:http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=62&cat=4
Nenhum comentário:
Postar um comentário