terça-feira, 11 de junho de 2013

Bebidas Brainy: Estudo revela como o chá verde impulsiona produção de células do cérebro para auxiliar de memória.



Há muito tempo se acreditou que o consumo de chá verde é bom para a memória. Agora, pesquisadores descobriram como as propriedades químicas de bebida favorita da China afeta a geração de células cerebrais, proporcionando benefícios para a memória eo aprendizado espacial. A pesquisa foi publicada no Molecular Nutrition & Food Research .emprestador direto payday empréstimos
"O chá verde é uma bebida popular em todo o mundo", disse o professor Bai Yun da Terceira Universidade Médica Militar, Chongqing, China. "Tem havido muita atenção científica sobre seu uso para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, mas agora não está surgindo evidências de que suas propriedades químicas podem afetar os mecanismos celulares no cérebro."

A equipe do professor Bai focada no EGCG química orgânica, ( galato de epigalocatequina-3 ) uma propriedade fundamental do chá verde. Enquanto EGCG é um conhecido anti-oxidante, a equipa Acredita pode também ter um efeito benéfico contra doenças degenerativas relacionadas com o envelhecimento.

"Propusemos que o EGCG pode melhorar a função cognitiva, impactando a geração de células de neurônios, um processo conhecido como neurogênese", disse Bai. "Focamos nossa pesquisa sobre o hipocampo, parte do cérebro que processa as informações de curto prazo para a memória de longo prazo."

A equipe descobriu que EGCG aumenta a produção de células progenitoras neurais, que, como as células-tronco podem se adaptar, ou diferenciar, em vários tipos de células. A equipe, então, usaram ratos de laboratório para descobrir se este aumento da produção de células deu uma vantagem para a memória ou aprendizagem espacial.

"Fizemos testes em dois grupos de ratos, um que tinha bebido EGCG e um grupo de controle", disse Bai. "Primeiro, os ratos foram treinados durante três dias para encontrar uma plataforma visível em seu labirinto. Em seguida, eles foram treinados por sete dias para encontrar uma plataforma escondida. "

A equipe descobriu que os ratos tratados com EGCG necessário menos tempo para encontrar a plataforma escondida. Em geral, os resultados revelaram que a EGCG aumenta a aprendizagem e memória, melhorando o reconhecimento de objetos e memória espacial.

"Nós mostramos que o EGCG química orgânica actua directamente para aumentar a produção de células progenitoras neurais, tanto em testes de vidro e em ratinhos", concluiu Bai. "Isso nos ajuda a entender o potencial de EGCG, e chá verde, que contém, para ajudar a combater doenças degenerativas e perda de memória."

Este artigo é publicado como parte de uma coleção de artigos que reúne pesquisa de alta qualidade sobre o tema da ciência e tecnologia de alimentos, com particular relevância para a China. Procurar artigos livres de ciência dos alimentos da Wiley e publicações de tecnologia, incluindo o Journal of Food Science , Journal of the Science of Food and Agriculture , e Molecular Nutrition & Food Research .

Nenhum comentário:

Postar um comentário