terça-feira, 28 de maio de 2013

Novo antidepressivo da Libbs à base de escitalopram chega 135% mais barato que o líder de mercado



Converse com seu médico: 

Reconter é indicado para o tratamento de depressão e de sua associação à ansiedade.

A Libbs Farmacêutica, laboratório 100% nacional há mais de 50 anos voltado à qualidade de vida dos brasileiros, lança o Reconter (oxalato de escitalopram). Aprovado pela Anvisa e com a tradição e tecnologia da marca, o medicamento já está disponível aos pacientes por um preço acessível e com o objetivo de causar impacto imediato no mercado.

Encontrado nas apresentações 10mg com 30 comprimidos e 20mg com 30 comprimidos, o Reconter é mais uma aposta da linha de antidepressivos da companhia - composta ainda por Procimax, Cebrilin, Verotina e Zetron. “Trata-se de um mercado (escitalopram) muito acirrado. Porém, a tradição da Libbs em oferecer soluções eficazes e o ótimo custo-benefício do produto nos dão a garantia que o Reconter será bastante competitivo”, explica Karla Rosa, gerente do produto.

Espera-se que com a chegada do Reconter, a receita da Linha Sistema Nervoso Central, terceira maior área de atuação da Libbs, cresça em torno de 10%. “A expectativa é que o medicamento, uma das principais apostas do laboratório para 2011, obtenha a mesma trajetória de sucesso dos outros produtos da empresa”, revela Gilson Coutinho, gerente de marketing da Libbs.

No Brasil, a depressão afeta de 8% a 15% da população. A doença acomete duas mulheres para cada homem. De acordo com dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), a depressão é, comprovadamente, a doença que mais causa incapacitação em mulheres, tanto em países desenvolvidos quanto em países pobres ou emergentes. No mundo, a enfermidade aparece entre as dez principais causas de mortalidade prematura entre o sexo feminino de 15 a 44 anos.

Tratada pelo psiquiatra, a depressão muitas vezes tem um diagnóstico tardio e complicado pelo fato de ser confundida com tristeza ou desinteresse. Por isso, a descoberta precoce é fundamental para que o paciente inicie o tratamento rapidamente, e aumentando as chances do retorno às atividades normais. Especialistas alertam sobre os principais sintomas da doença: mudanças de humor, perda de interesse ou prazer nas atividades, sentimento de culpa ou perda de autoestima, perda de energia e falta de concentração.

Libbs Farmacêutica -Fundada em 1958, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com três unidades de negócios: Farmacêutica, Farmoquímica e Oncologia. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, pediatria, urologia, infectologia, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e gastroenterologia. A marca também desenvolve um trabalho de responsabilidade social com o apoio a vários projetos ligados à saúde que envolvem esporte, teatro, música, cursos, cultura, educação e lazer. [www.libbs.com.br].

Fonte: Portal Fator Brasi

l

Nenhum comentário:

Postar um comentário