quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ANGELA BAUER TERAPEUTA FLORAL.: Escolhas...

vocês lembram deste texto que escrevi no ano passado no dia 31 de dezembro? Quem me conhece lembra, sei que não vai comentar, mas, olha aí as escolhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então vamos lá: desejo a todos maravilhosas escolas em 2012... Bjs.Angela Bauer


ANGELA BAUER TERAPEUTA FLORAL.: Escolhas...: Escolhas… Todos falam em escolhas no final do ano, mas o que é nossa escolha e o que não é? Às vezes achamos que estamos escolhendo o me...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Terapia Holística:

Terapia = harmonizar, equilibrar.
Holística = do grego holus: totalidade.
É uma Terapia que vê o ser humano como um todo, que interage com o universo a sua volta.


Atendimentos:

Humor depressivo, tristeza;
Quadros de estresse, ansiedade, síndrome de pânico;
Situações de Crises existenciais, conjugais, conflitos, separações,
brigas, perdas em geral;
Fases de transição: adolescência, maternidade, menopausa;
Bebês, recém nascidos, idosos, crianças, adultos e animais de estimação.




Terapias:


Florais de Bach:
Essência floral ou elixir floral é a denominação convencional para um preparado natural, elaborado a partir de flores, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega água mineral, brandy ou glicerina como conservante. O resultado é uma solução diluída que não possui princípios ativos e que por este motivo não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxicidade para as doses habituais.


Aromaterapia:
É um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios.


Reiki:
É uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doenças e promover saúde. Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, o Reiki é ainda pouco reconhecido pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos que comprovam sua eficácia, sendo que muitos podem ser encontrados no site Pubmed. Já existe comprovação científica do Reiki.


Deeksha:
Em sânscrito, Deeksha significa “transmissão de energia elevada”, “energia cósmica” ou “energia pura”. Trata-se de uma entrega de energia pura do Mestre, que se transforma num vórtice para a “revelação do discípulo (a)”, ou para a sua Iluminação, que só é alcançada pela graça divina. Desde o hinduismo, ou séculos antes de Cristo, seres divinos como Krishna, Buda, Mahavira e outros deram Deeksha a seus discípulos diretos. A energia pura da Deeksha atuando no cérebro das pessoas faz aflorar questões essenciais que estão além da mente, para serem trabalhadas, curadas e para que a pessoa consiga dar o próximo passo, o salto quântico ou atingir a iluminação. Padrões básicos emocionais e comportamentais começam a ser limpos nesse processo, tornando mais fácil o despertar da autoconsciência. Por isso, a Deeksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Portanto, não é uma simples prática ou uma disciplina espiritual. Nesse caso, somente os que passaram pelo samskara shuddhi (limpeza interior) com ajuda da Sri Amma e Sri Bhagavan, é que podem dar Deeksha por meio da impostação de mãos sobre a cabeça da outra pessoa. Os iniciados podem, em determinadas circunstâncias, dar à distância, por intenção, com o olhar, um abraço, através de uma atividade profissional ou artística. É como se o/a Deeksha-das se transformasse num beija-flor que poliniza a Vida e forma redes de energia de luz (como os neurônios no cérebro) entre pessoas e por todo o planeta.


Odomertia:
É uma ciência nascente que estuda e trata dos desequilíbrios que ocorrem na aura que circunda os corpos físicos vivos. Dizemos que é uma ciência nascente porque estes estudos e a forma de manipulação das energias vitais, que atuam na camada de proteção, somente agora começam a ser divulgados à comunidade científica. Ela é a medicina da aura e dos chakras; é o desbloqueio dos chakras com um pêndulo.


TEP:
A Terapia Energética Psico-corporal consiste em um tratamento energético muito simples que atua através da respiração paralela sobre nosso corpo energético sutil (emocional e mental) e busca criar um campo energético mais forte, claro e organizado que por si mesmo já produz efeitos curativos. A Tep combina a respiração paralela com uma técnica de visualização.


Stiper
Do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente são pastilhas macias produzidas com Silício Cristalizado (SiO2) e aglutinadas com Celulose Vegetal, de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura, usadas recentemente pela Acupuntura. Foi desenvolvido na Espanha na década de 90 com o propósito de substituir a aplicação tradicional das agulhas de Acupuntura. Em contato com a pele, fixado com o auxilio de um adesivo, tem a propriedade de reequilibrar o Chi (Qi) do corpo, comportando-se como uma esponja que absorve esse Chi desequilibrado, devolvendo-o amplificado e regulado em amplitude de onda e freqüência. O stiper é colocado sobre a pele e deixado no local pelo período de até cinco dias. Quando em contato com a pele, segundo pesquisas recentes, melhora o metabolismo, acelerando as reações enzimáticas, com a liberação dos precursores da inflamação devido ao aumento da produção de oxigênio ativo. Aumenta também a permeabilidade capilar ao aumentar o tamanho dos poros devido a vaso dilatação pelo aumento da temperatura. Outro efeito geral é o relaxamento da musculatura lisa e estriada, a diminuição do tônus muscular (sedação) que proporciona estados de tranquilidade emocional e diminuição de stress.


I Ching
O I Ching ou Livro das Mutações é um texto clássico chinês composto de várias camadas, sobrepostas ao longo do tempo. É um dos mais antigos e um dos únicos textos chineses que chegaram até nossos dias. Ching, significando clássico, foi o nome dado por Confúcio à sua edição dos antigos livros. Antes era chamado apenas I: o ideograma I é traduzido de muitas formas, e no século XX ficou conhecido no ocidente como "mudança" ou "mutação". O "I Ching" pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na própria China, é alvo do estudo diferenciado realizado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoísta.


Feng Shui
É um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarimé "fon xuei". Feng Shui vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá. Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.


Estas Terapias Holísticas substituem tratamentos médicos convencionais?
Não. A medicina entende a doença como algo externo (vírus, bactérias, etc.) que agride o organismo dos indivíduos. Para estas terapias, as doenças se estabelecem no corpo físico através de desequilíbrios mentais e emocionais. Dessa forma, são entendimentos diferentes e assim, tratamentos diferentes. Estas terapias podem trabalhar em complemento ao tratamento médico tradicional, no sentido de equilibrar o indivíduo, o que faz com que os remédios alopáticos sejam mais bem aproveitados. Pode auxiliar também, na redução dos efeitos colaterais de alguns tratamentos tradicionais. Nenhuma das terapias citadas pode substituir os tratamentos convencionais com comprovação científica.

domingo, 27 de novembro de 2011

Doenças Muitas doenças que as pessoas têm são poemas presos abscessos tumores nódulos pedras são palavras calcificadas poemas sem vazão mesmo cravos p

Doenças
Muitas doenças que as pessoas têm são poemas presos
abscessos tumores nódulos pedras são palavras
calcificadas
poemas sem vazão
mesmo cravos pretos espinhas cabelo encravado
prisão de ventre poderia um dia ter sido poema
pessoas às vezes adoecem de gostar de palavra presa
palavra boa é palavra líquida
escorrendo em estado de lágrima
lágrima é dor derretida
dor endurecida é tumor
lágrima é alegria derretida
alegria endurecida é tumor
lágrima é raiva derretida
raiva endurecida é tumor
lágrima é pessoa derretida
pessoa endurecida é tumor
tempo endurecido é tumor
tempo derretido é poema
palavra suor é melhor do que palavra cravo
que é melhor do que palavra catarro
que é melhor do que palavra bílis
que é melhor do que palavra ferida
que é melhor do que palavra nódulo
que nem chega perto da palavra tumores internos
palavra lágrima é melhor
palavra é melhor
é melhor poema
Viviane Mose

Prosa Patética Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido. As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono. Ontem, desejei com tod

Prosa Patética



Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido.
As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono.
Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado.
Aquela que fala do namorado com tanta ternura.
Mesmo das brigas ando tendo inveja.

Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças,
Sempre querendo, querendo.

Me disseram que solidão é sina e é pra sempre.

Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho.

Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região.

No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança

Do hálito quente do outro. A voz, o viço.

Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão,

Expulsar de mim essa Nossa Senhora ciumenta.

Madona sedenta de versos. Mas tive medo.

Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito.

Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça.

E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio.

Tive medo de perder o estado de verso e vácuo,

Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda.

E mais do que nunca tive inveja.

Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta

Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado.

E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora.

A mulher que engravida porque gosta de criança.

Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: madrugada, mãe, Ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido,

E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos.

Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo.

Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio.

Clarice diz que sua função é cuidar do mundo.

E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada,

Não tenho bons modos nem berço.

Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito.

O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito?

Eu, cuja única função é lavar palavra suja,

Neste fim de século sem certezas?

Eu quero que a solidão me esqueça.
Viviane Mosé

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA Mergulhar a palavra suja em água sanitária. depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia. Algumas palavras

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA

Mergulhar a palavra suja em água sanitária.
depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia.
Algumas palavras quando alvejadas ao sol
adquirem consistência de certeza. Por exemplo a palavra vida.

Existem outras, e a palavra amor é uma delas,
que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente.

São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas.
Dizem que limão e sal tira sujeira difícil, mas nada.
Toda tentativa de lavar a piedade foi sempre em vão.

Agora nunca vi palavra tão suja como perda.
Perda e morte na medida em que são alvejadas
soltam um líquido corrosivo, que atende pelo nome de amargura,que é capaz de esvaziar o vigor da língua.

O aconselhado nesse caso é mantê-las sempre de molho
em um amaciante de boa qualidade. Agora, se o que você quer é somente aliviar as palavras do uso diário, pode usar simplesmente sabão em pó e máquina de lavar.

O perigo neste caso é misturar palavras que mancham
no contato umas com as outras.
Culpa, por exemplo, a culpa mancha tudo que encontra e deve ser sempre alvejada sozinha.

Outra mistura pouco aconselhada é amizade e desejo, já que desejo, sendo uma palavra intensa, quase agressiva, pode, o que não é inevitável, esgarçar a força delicada da palavra amizade.

Já a palavra força cai bem em qualquer mistura.
Outro cuidado importante é não lavar demais as palavras
sob o risco de perderem o sentido.

A sujeirinha cotidiana, quando não é excessiva,
produz uma oleosidade que dá vigor aos sons.

Muito importante na arte de lavar palavras
é saber reconhecer uma palavra limpa.

Conviva com a palavra durante alguns dias.
Deixe que se misture em seus gestos, que passeie
pela expressão dos seus sentidos. À noite, permita que se deite, não a seu lado mas sobre seu corpo.

Enquanto você dorme, a palavra, plantada em sua carne,
prolifera em toda sua possibilidade.

Se puder suportar essa convivência até não mais
perceber a presença dela, então você tem uma palavra limpa.

Uma palavra LIMPA é uma palavra possível.
Viviane Mose

"O Homem precisa de algum conhecimento pra sobreviver, mas pra VIVER precisa da ARTE." Viviane Mosé



Terapias:

Angela Bauer

Terapeuta Holística

ATITUDE

Harmonização Pessoal e de Ambientes

9222-1906

abauer@v3av.com / atitude@v3av.com

www.facebook.com/AngelaBauer

http://atitudeharmonizacao.blogspot.com/

Terapia Holística:

Terapia = harmonizar, equilibrar.

Holística = do grego holus: totalidade.

É uma Terapia que vê o ser humano como um todo, que interage com o universo a sua volta.

Atendimentos:

Humor depressivo, tristeza;

Quadros de estresse, ansiedade, síndrome de pânico;

Situações de Crises existenciais, conjugais, conflitos, separações,

brigas, perdas em geral;

Fases de transição: adolescência, maternidade, menopausa;

Bebês, recém nascidos, idosos, crianças, adultos e animais de estimação.

Terapias:

Florais de Bach:

Essência floral ou elixir floral é a denominação convencional para um preparado natural, elaborado a partir de flores, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega água mineral, brandy ou glicerina como conservante. O resultado é uma solução diluída que não possui princípios ativos e que por este motivo não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxicidade para as doses habituais.

Aromaterapia:

É um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios.

Reiki:

É uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doenças e promover saúde. Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, o Reiki é ainda pouco reconhecido pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos que comprovam sua eficácia, sendo que muitos podem ser encontrados no site Pubmed. Já existe comprovação científica do Reiki.

Deeksha:

Em sânscrito, Deeksha significa “transmissão de energia elevada”, “energia cósmica” ou “energia pura”. Trata-se de uma entrega de energia pura do Mestre, que se transforma num vórtice para a “revelação do discípulo (a)”, ou para a sua Iluminação, que só é alcançada pela graça divina. Desde o hinduismo, ou séculos antes de Cristo, seres divinos como Krishna, Buda, Mahavira e outros deram Deeksha a seus discípulos diretos. A energia pura da Deeksha atuando no cérebro das pessoas faz aflorar questões essenciais que estão além da mente, para serem trabalhadas, curadas e para que a pessoa consiga dar o próximo passo, o salto quântico ou atingir a iluminação. Padrões básicos emocionais e comportamentais começam a ser limpos nesse processo, tornando mais fácil o despertar da autoconsciência. Por isso, a Deeksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Portanto, não é uma simples prática ou uma disciplina espiritual. Nesse caso, somente os que passaram pelo samskara shuddhi (limpeza interior) com ajuda da Sri Amma e Sri Bhagavan, é que podem dar Deeksha por meio da impostação de mãos sobre a cabeça da outra pessoa. Os iniciados podem, em determinadas circunstâncias, dar à distância, por intenção, com o olhar, um abraço, através de uma atividade profissional ou artística. É como se o/a Deeksha-das se transformasse num beija-flor que poliniza a Vida e forma redes de energia de luz (como os neurônios no cérebro) entre pessoas e por todo o planeta.

Odomertia:

É uma ciência nascente que estuda e trata dos desequilíbrios que ocorrem na aura que circunda os corpos físicos vivos. Dizemos que é uma ciência nascente porque estes estudos e a forma de manipulação das energias vitais, que atuam na camada de proteção, somente agora começam a ser divulgados à comunidade científica. Ela é a medicina da aura e dos chakras; é o desbloqueio dos chakras com um pêndulo.

TEP:

A Terapia Energética Psico-corporal consiste em um tratamento energético muito simples que atua através da respiração paralela sobre nosso corpo energético sutil (emocional e mental) e busca criar um campo energético mais forte, claro e organizado que por si mesmo já produz efeitos curativos. A Tep combina a respiração paralela com uma técnica de visualização.

Stiper

Do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente são pastilhas macias produzidas com Silício Cristalizado (SiO2) e aglutinadas com Celulose Vegetal, de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura, usadas recentemente pela Acupuntura. Foi desenvolvido na Espanha na década de 90 com o propósito de substituir a aplicação tradicional das agulhas de Acupuntura. Em contato com a pele, fixado com o auxilio de um adesivo, tem a propriedade de reequilibrar o Chi (Qi) do corpo, comportando-se como uma esponja que absorve esse Chi desequilibrado, devolvendo-o amplificado e regulado em amplitude de onda e freqüência. O stiper é colocado sobre a pele e deixado no local pelo período de até cinco dias. Quando em contato com a pele, segundo pesquisas recentes, melhora o metabolismo, acelerando as reações enzimáticas, com a liberação dos precursores da inflamação devido ao aumento da produção de oxigênio ativo. Aumenta também a permeabilidade capilar ao aumentar o tamanho dos poros devido a vaso dilatação pelo aumento da temperatura. Outro efeito geral é o relaxamento da musculatura lisa e estriada, a diminuição do tônus muscular (sedação) que proporciona estados de tranquilidade emocional e diminuição de stress.

I Ching

O I Ching ou Livro das Mutações é um texto clássico chinês composto de várias camadas, sobrepostas ao longo do tempo. É um dos mais antigos e um dos únicos textos chineses que chegaram até nossos dias. Ching, significando clássico, foi o nome dado por Confúcio à sua edição dos antigos livros. Antes era chamado apenas I: o ideograma I é traduzido de muitas formas, e no século XX ficou conhecido no ocidente como "mudança" ou "mutação". O "I Ching" pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na própria China, é alvo do estudo diferenciado realizado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoísta.

Feng Shui

É um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarimé "fon xuei". Feng Shui vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá. Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Estas Terapias Holísticas substituem tratamentos médicos convencionais?

Não. A medicina entende a doença como algo externo (vírus, bactérias, etc.) que agride o organismo dos indivíduos. Para estas terapias, as doenças se estabelecem no corpo físico através de desequilíbrios mentais e emocionais. Dessa forma, são entendimentos diferentes e assim, tratamentos diferentes. Estas terapias podem trabalhar em complemento ao tratamento médico tradicional, no sentido de equilibrar o indivíduo, o que faz com que os remédios alopáticos sejam mais bem aproveitados. Pode auxiliar também, na redução dos efeitos colaterais de alguns tratamentos tradicionais. Nenhuma das terapias citadas pode substituir os tratamentos convencionais com comprovação científica.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Terapia Holística: Terapia = harmonizar, equilibrar. Holística = do grego holus: totalidade. É uma Terapia que vê o ser humano como um todo, que in

Terapia Holística:

Terapia = harmonizar, equilibrar.

Holística = do grego holus: totalidade.

É uma Terapia que vê o ser humano como um todo, que interage com o universo a sua volta.

Atendimentos:

Humor depressivo, tristeza;

Quadros de estresse, ansiedade, síndrome de pânico;

Situações de Crises existenciais, conjugais, conflitos, separações,

brigas, perdas em geral;

Fases de transição: adolescência, maternidade, menopausa;

Bebês, recém nascidos, idosos, crianças, adultos e animais de estimação.

Terapias:

Florais de Bach:

Essência floral ou elixir floral é a denominação convencional para um preparado natural, elaborado a partir de flores, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega água mineral, brandy ou glicerina como conservante. O resultado é uma solução diluída que não possui princípios ativos e que por este motivo não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxicidade para as doses habituais.

Aromaterapia:

É um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios.

Reiki:

É uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doenças e promover saúde. Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, o Reiki é ainda pouco reconhecido pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos que comprovam sua eficácia, sendo que muitos podem ser encontrados no site Pubmed. Já existe comprovação científica do Reiki.

Deeksha:

Em sânscrito, Deeksha significa “transmissão de energia elevada”, “energia cósmica” ou “energia pura”. Trata-se de uma entrega de energia pura do Mestre, que se transforma num vórtice para a “revelação do discípulo (a)”, ou para a sua Iluminação, que só é alcançada pela graça divina. Desde o hinduismo, ou séculos antes de Cristo, seres divinos como Krishna, Buda, Mahavira e outros deram Deeksha a seus discípulos diretos. A energia pura da Deeksha atuando no cérebro das pessoas faz aflorar questões essenciais que estão além da mente, para serem trabalhadas, curadas e para que a pessoa consiga dar o próximo passo, o salto quântico ou atingir a iluminação. Padrões básicos emocionais e comportamentais começam a ser limpos nesse processo, tornando mais fácil o despertar da autoconsciência. Por isso, a Deeksha é experimentada de forma muito particular e cada pessoa vive o seu próprio processo. Portanto, não é uma simples prática ou uma disciplina espiritual. Nesse caso, somente os que passaram pelo samskara shuddhi (limpeza interior) com ajuda da Sri Amma e Sri Bhagavan, é que podem dar Deeksha por meio da impostação de mãos sobre a cabeça da outra pessoa. Os iniciados podem, em determinadas circunstâncias, dar à distância, por intenção, com o olhar, um abraço, através de uma atividade profissional ou artística. É como se o/a Deeksha-das se transformasse num beija-flor que poliniza a Vida e forma redes de energia de luz (como os neurônios no cérebro) entre pessoas e por todo o planeta.

Odomertia:

É uma ciência nascente que estuda e trata dos desequilíbrios que ocorrem na aura que circunda os corpos físicos vivos. Dizemos que é uma ciência nascente porque estes estudos e a forma de manipulação das energias vitais, que atuam na camada de proteção, somente agora começam a ser divulgados à comunidade científica. Ela é a medicina da aura e dos chakras; é o desbloqueio dos chakras com um pêndulo.

TEP:

A Terapia Energética Psico-corporal consiste em um tratamento energético muito simples que atua através da respiração paralela sobre nosso corpo energético sutil (emocional e mental) e busca criar um campo energético mais forte, claro e organizado que por si mesmo já produz efeitos curativos. A Tep combina a respiração paralela com uma técnica de visualização.

Stiper

Do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente são pastilhas macias produzidas com Silício Cristalizado (SiO2) e aglutinadas com Celulose Vegetal, de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura, usadas recentemente pela Acupuntura. Foi desenvolvido na Espanha na década de 90 com o propósito de substituir a aplicação tradicional das agulhas de Acupuntura. Em contato com a pele, fixado com o auxilio de um adesivo, tem a propriedade de reequilibrar o Chi (Qi) do corpo, comportando-se como uma esponja que absorve esse Chi desequilibrado, devolvendo-o amplificado e regulado em amplitude de onda e freqüência. O stiper é colocado sobre a pele e deixado no local pelo período de até cinco dias. Quando em contato com a pele, segundo pesquisas recentes, melhora o metabolismo, acelerando as reações enzimáticas, com a liberação dos precursores da inflamação devido ao aumento da produção de oxigênio ativo. Aumenta também a permeabilidade capilar ao aumentar o tamanho dos poros devido a vaso dilatação pelo aumento da temperatura. Outro efeito geral é o relaxamento da musculatura lisa e estriada, a diminuição do tônus muscular (sedação) que proporciona estados de tranquilidade emocional e diminuição de stress.

I Ching

O I Ching ou Livro das Mutações é um texto clássico chinês composto de várias camadas, sobrepostas ao longo do tempo. É um dos mais antigos e um dos únicos textos chineses que chegaram até nossos dias. Ching, significando clássico, foi o nome dado por Confúcio à sua edição dos antigos livros. Antes era chamado apenas I: o ideograma I é traduzido de muitas formas, e no século XX ficou conhecido no ocidente como "mudança" ou "mutação". O "I Ching" pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na própria China, é alvo do estudo diferenciado realizado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoísta.

Feng Shui

É um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarimé "fon xuei". Feng Shui vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá. Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Estas Terapias Holísticas substituem tratamentos médicos convencionais?

Não. A medicina entende a doença como algo externo (vírus, bactérias, etc.) que agride o organismo dos indivíduos. Para estas terapias, as doenças se estabelecem no corpo físico através de desequilíbrios mentais e emocionais. Dessa forma, são entendimentos diferentes e assim, tratamentos diferentes. Estas terapias podem trabalhar em complemento ao tratamento médico tradicional, no sentido de equilibrar o indivíduo, o que faz com que os remédios alopáticos sejam mais bem aproveitados. Pode auxiliar também, na redução dos efeitos colaterais de alguns tratamentos tradicionais. Nenhuma das terapias citadas pode substituir os tratamentos convencionais com comprovação científica.