terça-feira, 7 de abril de 2009

Meditação sob medida

Meditação sob medida
Você sabia que é possível meditar deitado, em lugares barulhentos ou até andando? Conheça as diferentes técnicas e escolha a que mais combina com você:
Respiração - é a "pedra angular" de todas as técnicas. Sentado, com as pernas cruzadas ou deitado; concentre-se apenas em sua respiração. Pratique por 10 a 20 minutos, diariamente.
Percepção - é um "treino mental". Sente-se em uma posição confortável. Use a respiração como "base”" ao inspirar, pense "dentro", ao expirar, "fora". Os pensamentos participam, mas mantenha a "base".
Sons - não exige silêncio. Sentado, com os olhos fechados, preste atenção aos sons ao seu redor, ora concentrando-se em um só, ora no todo. Comece com 5 minutos por dia, até chegar a 20.
Andar - coordenar passos lentos com a respiração. Sinta o movimento do calcanhar no solo até os dedos, enquanto inspira e expira. Tente caminhar 20 passos em 2 direções.
Mantra - utiliza o poder da palavra e da vibração. Sentado, com as costas retas e olhos fechados. Inspire, ao soltar o ar, diga o mantra escolhido. Ideal para praticar em grupo.
Imagem - sentado e em silêncio. Mantenha a respiração e imagine uma linda rosa. Depois, veja ela saindo de seu pensamento. Repita 3 vezes.

Fonte:http://www.goodlight.com.br

Um comentário:

Nanda Botelho disse...

Adorei! Gosto de pensar meditação incluída, sem ter que parar o dia a dia. Essa é minha forma de meditar.

Vou copiar o post ok?

bjs.