segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Angela Bauer Terapeuta Holística Harmonização Pessoal e de Ambientes 21 9222-1906 / abauer@v3av.com Florais de Bach Dr. Edward Bach Nas

Angela Bauer

Terapeuta Holística

Harmonização Pessoal e de Ambientes

21 9222-1906 / abauer@v3av.com

Florais de Bach

Dr. Edward Bach

Nasceu a 24 de setembro de 1886 em Moseley, Inglaterra; cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde pública, completou sua obra com a descoberta dos "Florais de Bach", nos anos 30 deste século em Mont Vernon na Inglaterra. Segundo ele, para se recuperar de uma doença, é preciso ter uma mente sã. Os Florais de Bach ajudam a restabelecer um equilíbrio das emoções negativas.

O que são

O sistema Bach tem 38 essências e mais um composto emergencial que é o Rescue Remedy, que perfazem 39 estados arquetípicos de cura; resultantes do conflito entre o Eu Superior e a Personalidade.

Essas essências foram divididas em 7 grupos distintos, onde foram observadas as personalidades e a forma como cada uma reagia frente a uma doença; bem como os conflitos fundamentais que impedem de sermos verdadeiros para nós mesmos.

Os grupos são: do medo, da incerteza e insegurança, da falta de interesse no presente, da solidão, da hipersensibilidade a influencias e idéias, do desespero ou desanimo e do excesso de preocupação pelo bem estar dos demais.

Para o Dr. Bach, a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação das doenças. Por isso os Florais tratam o doente e não a doença, pois atuam como catalisadores trabalhando com as emoções negativas e não as suprimindo ou escondendo, como os efeitos das medicações farmacológicas. Estimula-se o potencial de autocura para a obtenção da virtude contrária, através das propriedades curativas das flores.

O sistema do Dr. Bach é útil para doenças, bem como para períodos de dificuldades, de fadiga e para a auto-descoberta.

“A doença não é crueldade nem castigo, mas tão somente um corretivo, um instrumento do qual se serve nossa alma para nos apontar nossos erros, resguardando-nos de cometer erros ainda maiores, para nos impedir de causar mais danos e trazer-nos de volta àquele caminho da verdade e da luz, do qual nunca deveríamos ter nos afastado.”

Eduard Bach (Curta-te a ti mesmo).

Nenhum comentário: